::: Confira também: Guia Comercial
Secretário diz que 30 mil novas vagas em creches foram criadas em SP
Cesar Callegari diz que aumento da demanda reflete melhora do serviço. Atualmente, fila é de 190 mil crianças.
O secretário municipal da Educação de São Paulo, Cesar Callegari, disse que a Prefeitura criou 30 mil novas vagas em creches desde o início da gestão Fernando Haddad (PT).

Callegari estima que 90 mil alunos que atualmente estão em creches passem para o ensino municipal no ano que vem. Isso, somado às 30 mil novas vagas, deverá fazer com que o déficit diminua para, no mínimo, 70 mil.

Para o secretário, o aumento da demanda se deve à melhora na qualidade do serviço prestado. “Cada vez mais que ampliamos a quantidade de creches, e aproximamos essas creches da casa das famílias onde as crianças residem, mais pessoas procuram”, disse. “Porque é perto e é de boa qualidade.” Ele acrescentou que famílias de classe média passaram a considerar as creches públicas, o que também fez com que as oferta de vagas diminuísse.

Questionado sobre o que a Prefeitura faz para tentar zerar a fila, Callegari citou desapropriações de terrenos e construções de novas escolas, além de investimento em funcionários. “Temos que contratar professores qualificados, organizar a alimentação escolar, que é de ótima qualidade.”

O secretário acrescentou que as famílias devem estar atentas às matrículas. “A partir deste mês de dezembro, agora, começam a ser chamadas, por telefone, e-mail, ou mesmo até por telegrama, para que sejam confirmados os interesses.”

A população de São Paulo espera que diferente da Presidente Dilma, Haddad cumpra mais do que 5% do que prometeu no palanque eleitoral e trabalhe sério pelos Paulistanos e não pelo PT.



Notícia Postada em 05/12/2014

 
ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados